Lançamento e-book "E as proteínas?"

November 8, 2018

 

Assim que seus familiares e amigos ficam sabendo que você decidiu tornar-se vegetariano, logo questionam sobre a sua ingestão de proteínas. Uma das pergunta mais ouvidas pelos vegetarianos é: “Mas e as proteínas?”.

 


Existe um tabu acerca das dietas vegetariana e vegana – há quem afirme que estas sejam pobres em proteínas ou mesmo que a proteína de origem vegetal não fornece todos os aminoácidos essenciais. A crença de que nosso organismo precisa de proteína de origem animal para sobreviver é propagada até os dias atuais.


Acreditava-se na necessidade de consumir carne, ovos e laticínios para não sofrer perda de massa muscular, anemia, desnutrição, entre outros. Esse medo está relacionado ao desconhecimento do assunto e à resistência ao tema até mesmo entre alguns profissionais da área da saúde.


A crença está tão arraigada em nossa sociedade, que as pessoas parecem acreditar que é impossível conseguir proteína de outra fonte que não seja a carne, porém, em grande parte das vezes, essas pessoas não sabem nem ao menos dizer para que serve a proteína no nosso organismo e qual a quantidade que precisamos ingerir, simplesmente repetem a afirmação sem nenhum tipo de questionamento. No entanto, a proteína é um nutriente facilmente obtido em uma ingestão adequada de alimentos de origem vegetal.


Nesta nova jornada, todos que decidem abolir a carne do cardápio precisam lidar com pressões sociais, principalmente da família. Neste sentido, acabar com as próprias incertezas sobre a nutrição vegetariana e se munir de informações o fará estar mais convicto das suas escolhas quando for confrontado.


Se você é vegetariano ou está em fase de transição para o vegetarianismo mas ainda tem muitas dúvidas sobre ingestão de proteínas, não sabe se está comendo adequadamente e tem medo de ficar doente por falta de proteínas, preparamos um e-book completo para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

E as proteínas? foi elaborado pela nutricionista Natali Magalhães em parceria com a VegRibeirão, e disponibilizamos para download gratuito para que você possa ter uma transição mais tranquila e sem medo.


Clique aqui e baixe o seu exemplar gratuito.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload