Um veneno no meio dos alimentos

April 12, 2018

O glutamato monossódico é um aditivo que realça o sabor dos alimentos e por isso é utilizado em grandes quantidades na fabricação de alimentos industrializados. 

 

Como exemplo, é amplamente utilizado em molhos e condimentos prontos, enlatados ou instantâneos, alimentos em conserva, salgadinhos industrializados, comida congelada, realçadores de sabor, caldos para preparo de alimentos, temperos e especiarias prontos e industrializados.

 

É uma substância que causa reações adversas como as alergias cutâneas, náuseas, vômitos, enxaquecas, asma, taquicardia, irregularidades cardíacas, tonturas e depressão. A utilização diária dos temperos artificiais pode acarretar sérios danos à saúde e está relacionado à obesidade e à doença de Alzheimer, além de ser altamente tóxico para os neurônios.


Os chamados caldos de legumes (caldo de galinha ou de carne) são um perigo silencioso à saúde pública. A substância é um neurobloqueador do hipotálamo, controlador do apetite, o que incrementa a quantidade de comida ingerida causando, como consequência, a obesidade.

 

Evite alimentos processados e industrializados e aprenda a utilizar condimentos, especiarias e ervas para cozinhar, além de temperos frescos, como alho e cebola, que são ótimos no preparo dos pratos.

 

E como bonús uma receita deliciosa de caldo de legumes caseiro:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload